Aninhas Pipoca

quarta-feira, setembro 22, 2004

Onde mora a ternura!!

O Tiago frequenta um ATL em Lisboa onde estão criança filhas de pais com uma boa posição social, fiquei estupefacta ao ver algo.
Ontem cheguei e comigo entrou uma senhora que é empregada de uma instituição estatal, identificou-se e referiu um nome de um menino o qual reconheci de imediato o apelido tão conhecido no nosso país. A criança chegou e seguiram.
Hoje eu entrei novamente enquanto pedia que chamassem o Tiago, entrou um homem que não precisou de se identificar que automaticamente foi reconhecido quase lhe faziam uma vénia, enquanto o tipo ia passando, ouvi de imediato chamarem pelo nome da dita criança.
O Tiago chegou saltou para o meu colo fizemos os nossos mimos com amor e muito afecto são sentimentos de pobre pelos vistos e conforme venho a constactar mais tarde.
A criança aparece o pai com o seu ar altivo vira costas e segue a criança diz "Pai", ele viu-se obrigado a olhar o menino, a criança fez-lhe um mimo numa mão de forma a chamar a atenção do pai, então o dito senhor doutor acariciou o filho olhou-me e sorriu.

Eu deixei o carro no trabalho fui a pé com o Tiago juntos fomos brincar no jardim, o Tiago convidou o outro menino e o pai respondeu que era impossível, porque ia mais cedo para casa mas levava muito trabalho.

Fico chocada dedico todo o tempo do mundo ao Tiago, este homem que é um pai biológico não tem tempo para o filho é o mundo em que vivemos.

Eu tenho e tive um super pai ele ensinou-me a andar de bicicleta, a jogar à bola, a fazer malha, a coser, a cozinhar, a passar a ferro.

Ele ia a correr comigo do seixal até à Torre da Marinha.

Vou educar o Tiago e futuros filhos que terei assim...

8 Comments:

  • Tu tens uma admiração pelo teu cota ...

    O Tiagão está porreiro domingo tens de o levar a estreia vou tentar comprar os bilhetes...

    Beijos Fofinha
    Passinhas

    By Anonymous Anónimo, at 2:34 da tarde  

  • As pessoas não dão o verdadeiro valor àquilo que é realmente é importante, que é a família, e por vezes qdo se apercebem é tarde demais. Cada vez doi mais valor à minha família.
    http://sunshine.blogs.sapo.pt/
    http://sunshine.blogs.sapo.pt/

    By Anonymous Anónimo, at 5:47 da tarde  

  • Tb tive um super pai desses...e tb pretendo educar os meus assim....há coisas das quais não me privo!!!!!
    Inconfidencias.blogs.sapo.pt

    By Anonymous Anónimo, at 2:06 da manhã  

  • Acredita que é verdade, mas não vem só dos tempos que correm, posso dizer que não tive sempre meu pai nem minha mãe sempre por perto,pois desde pequeno andei em extrenatos,entrando às 9h e saindo às 18h, ou seja chegava a casa tomava banho, comia e quando dava pelas horas estava na hora de ir para a cama. Posso dizer que passei pouco tempo com os meus pais, pois meus pais são como os pais habituais, vivem para o trabalho, para terem dinheiro, para comprar as coisas que precisam, para os filhos. Será que isso é um erro, tentar dar tudo do bom e do melhor aos seus filhos? Mas será que só com brinquedos, com boas escolas, com jogos, com tudo o que se possa comprar para satisfazer os filhos chega? Eu até compreendo , pois meus pais sempre quiseram que não me faltasse nada, mas talvés se tenham esquecido de algo importante, a atenção e o carinho, fico muito contente pelo o Tiago,pois vejo que tem uma mãe que lhe dá toda atenção do mundo, que brinca com ele. Pois eu sei o que custa uma pessoa não ter a atenção dos pais, e de não poder brincar com quem se gosta, porque,ou não estão ali, ou então,se estão,têm trabalho para fazer.

    By Blogger Pedro Pestana, at 6:44 da manhã  

  • Quantos pais não veêm nos filhos a sua hipótese de afirmação... Quando um pai diz - "quem manda aqui sou eu" - dá uma machadada na hetero-comunicação, e consequentemente na auto-estima do seu rebento. Surge a tendência para o isolamento e para a introversão. Seria muito importante dares irmãos ao teu Tiago. Não vamos querer que o teu excesso de zelo abafe as capacidades de auto-afirmação do Tiago, não é "pipoquinha"?

    By Anonymous Anónimo, at 8:54 da manhã  

  • São estas pequenas maravilhas da vida que nos fazem felizes... Gostei do texto.

    By Blogger Politikus, at 2:07 da tarde  

  • Fazes tu mto bem... se certos pais soubessem cm a sua presença é importante demais para nós, filhos, tlz n se camuflassem na dica que são o sustento da casa e que não há tempo para relação pai-filho!bjokas ricardão

    By Anonymous Anónimo, at 3:31 da tarde  

  • Infelizmente também tenho dias em que não tenho tempo (e ás vezes nem disposição) para brincar com as minhas filhas, mas tento compensá-las nos dias em que me dedico a elas.

    By Anonymous Anónimo, at 3:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home